Boa noite!!
Tudo bem?
Bom, ainda estou na continuação do Post sobre casamento. E ainda tem muito mais!
O tema abordado hoje será Convidados. Algumas pessoas são cheias de dúvidas e esse post vou dedicar a uma cliente querida - Fernanda que vive me pedindo dicas e eu adooooro fazer esse 0800. Além de trabalhar com isso, minha intenção maior é ajudar e ensinar. Espero que vocês gostem!
Quando se decide casar, tudo parece fácil. Mas vocês não sabem a trabalheira que dá organizar um evento tão importante quanto esse. Afinal, é um momento único vivido por todos e principalmente pelos noivos. A organização do casamento exige paciência, jogo de cintura, perseverança e o total envolvimento dos noivos.
A Lista de Casamento é a etapa que define todo o resto da festa. Todos querem acrescentar um nome, tirar outro... enfim, momento delicado. Discussões podem ocorrer e deve ser enfrentada com bom senso e flexibilidade, sempre lembrando que a escolha dos convidados é importante não apenas para os noivos, mas também para toda a família.
Não use essa ocasião para negócios ou política.
O número de convidados define o tamanho da festa e o seu orçamento.Lembre-se de estipular um número máximo de convidados, assim fica fácil.
Você pode começar dividindo a lista da seguinte forma: familia da noiva, familia do noivo, amigos do casal, amigos da noiva e amigos do noivo.
Não esqueça ninguém!! Essa é a pior gafe em um casamento... ah, mas também não convide só por convidar. Aqueeeela tia que ninguém nunca mais viu ou falou, certamente não irá.
O ideal é você fazer uma planilha com os nomes, até porque, vai servir na hora de fazer os convites.
Você pode alterar, acrescentar colunas, excluir linhas...enfim, o importante é que vocês dois entendam e possam utilizá-la durante os preparativos.
Vamos entender um pouco sobre o tratamento dos convidados?
* Senhor e Senhora para a maioria dos convidados (esse tratamento pode ser suprimido no caso de amigos íntimos e mais jovens).
* Se o convidado tiver algum título (deputado, ministro, etc.) ou cargo de carreira (médico, advogado, doutorado, diplomata, militar etc.), anote-o, pois o correto é enviar: Doutor Pedro Azevedo, Deputado Alvaro Pimenta.
* Se o convidado tiver um desses títulos mas for muito próximo a família, o tratamento pode ser Senhor ou Senhora.
* Use Excelentíssimo Senhor apenas para Presidente da República, governadores e prefeitos em exercício.
* Para convidados estrangeiros, use o tratamento no idioma do convidado.
Beijinhos Millll
OLÁ QUERIDA!
ResponderExcluirSÃO ÓTIMAS DICAS, PARA NÃO DEIXAR NADA PARA ULTIMA HORA, E CONVIDAR ALGUÉM EM CIMA DA HORA É HORRÍVEL.
BOM FINAL DE SEMANA!
BJS...♥
Olá tudo de bom ...
ResponderExcluirJá envernizei as cadeira e como prometido ia
informar .
Pois pode visitar a pagina e ver o seu final .
Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt