domingo, 12 de fevereiro de 2012

Casamento: Pra começar.

Meninas, bom dia!

Hoje domingão... acordei cheia de idéias, mas também intrigada: muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre casamentos, portanto, decidi que farei vários posts sobre esse tema.

E pra começar, falaremos um pouco sobre as tradições milenares. Isso mesmo, vamos buscar lááááá do fundo do baú algumas informações para as noivinhas entenderem um pouco sobre como tudo começou.

O casamento envolve rituais que se repetem a milhares de anos. Cada país, cada cultura tem sua tradição e hoje vamos fala um pouco sobre isso pra vocês se inspirarem e se envolverem por eles.




* Fartura para os noivos: O ato de jogar arroz nos recém-casados ao final da cerimônia na Igreja é uma tradição da China. Essa tradição foi criada há mais de 2 mil anos e simboliza o desejo dos convidados de que a vida do novo casal seja repleta de felicidade e riqueza.

Hoje em dia é proibido em algumas igrejas essa comemoração, então,as cerimonialistas sugerem que o arroz seja jogado na entrada da festa ou que seja substituído por pétalas de rosas.

* Alianças: A tradição é utilizada por muitas religiões e culturas, mas a tradição surgiu com os antigos egípcios. Para eles, o círculo simbolizava eternidade, por isso, trocavam alianças de feno, couro ou marfim.

O costume de usar o anel no dedo anular da mão esquerda surgiu também com os egípcios, pois eles acreditavam que as veias da mão esquerda tinham uma ligação mais direta com o coração. Já o costume de usar aliançar de metal para simbolizar a forte ligação do casal foi iniciado pelos romanos.

* Vestido Branco: Quem lançou o uso do vestido branco e do véu nupcial foi a rainha Vitória ad Inglaterra. Na época, as mulheres da nobreza não podiam cobrir o rosto, escondendo sua identidade e soberania. O vestido hoje representa a castidade e a pureza.

* Damas e Pajens: A presença deles é um costume que embeleza ainda mais o casamento. O tradicional cortejo das crianças, começou na Idade Média quando elas se vestiam com suas melhores roupas para esperar a chegada da noiva na entrada da Vila. Então, quando avistavam a noiva, colhiam flore e avisavam a todos que cerimonia ia começar. Até hoje esse costume é levado a sério: crianças vestidas a rigor.

* Tratamento Especial: No dia do casamento, os noivos querem um tratamento diferente: um belo tapete vermelho na entrada da igreja. Além de garantir elegância, essa tradição vem dos tempos em que reis e rainhas eram recebidos dessa forma, com respeito.

* Celebração de Bodas: Cada ano de união merece ser comemorado, por isso surgiu a celebração das bodas. Cada ano tem um nome especifico, vejam abaixo:

1 ano: Bodas de Papel
2 anos: Bodas de Algodão
3 anos: Bodas de Couro
4 anos: Bodas de Flores e Frutas
5 anos: Bodas de Madeira
6 anos: Bodas de Açúcar
7 anos: Bodas de Cobre
8 anos: Bodas de Bronze
9 anos: Bodas de Ágata
10 anos: Bodas de Estanho
11 anos: Bodas de Aço
12 anos: Bodas de Seda
13 anos: Bodas de Renda
14 anos: Bodas de Marfim
15 anos: Bodas de Cristal
20 anos: Bodas de Porcelana
25 anos: Bodas de Prata
30 anos: Bodas de Pérola
35 anos: Bodas de Coral
40 anos: Bodas de Rubi
45 anos: Bodas de Safira
50 anos: Bodas de Ouro
55 anos: Bodas de Esmeralda
60 anos: Bodas de Jade
65 anos: Bodas de Ferro
70 anos: Bodas de Vinho
75 anos: Bodas de Diamante

Gente, por favor, se vocês tiverem alguma dúvida, pode me perguntar, to aqui pra ajudar!

Beijinhosss

Um comentário:

  1. Oie, Evelyn!
    Sim, o suco é o de saquinho tipo Tang e vc coloca o pó para bater no liquidificador.
    Simples assim. hehehe
    É muito bommmmm
    Bjux

    ResponderExcluir

Mostre seu carinho por nós!