quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Noivar ainda está na moda!

Meninas, bom diaaa!

Tudo bem?

Ó, sei que às vezes eu sumo, mas eu estou cheia de encomendas (Graças a Deus!) e to fazendo de tudo pra postar sempre aqui.

Mas vamos lá, continuando nosso post, hoje falaremos de Noivar. Sim, noivas ainda é "chike".

Celebrar momento especiais ficam na memória para sempre. O noivado é o 1° ritual do casamento. Muitos noivos resolvem seguir a risca essa tradição para estreitar relações. Antigamente era bemmmm diferente: os pais combinavam o filho de casar com a filha e marcavam uma festa para apresentar os noivos um ao outro. Ainda bem que estamos mais moderninhos,hein?! heuehuheuheueheuhe. Enfim, hoje em dia geralmente o namorado faz o pedido à namorada e eles marcam um jantar, almoço ou uma simples festinha para comemorar e anunciar aos pais.

Mesmo sendo moderninhos, a tradição ainda pede que a Noiva dê um jantar em sua residência para reunir as famílias e com direito a brinde com discurso e ao pedido da mão da namorada ao ao pai da noiva ou ao irmão mais velho. Os pais sempre falam alguma coisa após aceitar o pedido e após isso há a troca de alianças com o nome de cada um gravado.

Falando um pouco sobre o meu noivado que foi bem diferente. Minha família morava em Belém e a dele em Fortaleza, entãooo, fizemos um noivado para minha família em um restaurante (nada haver co a tradição néamm?! heuehueheu) e após alguns meses viemos para Fortaleza anunciar o nosso casamento. Acreditam? Foi bem legal!!

Meninas, caso vocês não tenham condições financeiras para fazer um noivado tradicional, não se preocupem. Façam do jeito que vocês querem! Com o que vocês acham importante. Não se individem toda por causa disso, o meu foi bem simples mas cheio de amor, carinho e respeito e hoje sou muito feliz!! O que importa é o que cada uma leva no coração.

Conheço muitas meninas que tem o sonho de fazer tudo perfeito e gastam "tubos" de dinheiro e depois se arrependem quando o cobradores começam a perturbar na casa delas. Ora, se não pode, não pode! Nada de forçar a barra, ok???

Vamos a uns detalhes:

* Se os noivos tem filhos de outros casamentos: A novidade deve ser comunicada primeiro aos filhos.
* Caso a noiva já esteja grávida: Antes de anunciar o noivado, anunciem a gravidez.


Aproveitando o post, não se esqueçam que, se precisar de orçamento para Lembrancinhas, Docinhos Finos e Forminhas, é só me enviar um e-mail que passo o portfólio para vocês, com preços! 

Email: evelynlopesgo@hotmail.com
          evelynlopesg@yahoo.com.br

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mostre seu carinho por nós!